FIES 2017.1 Aditamento até 16/06

FIES 2017.1 Aditamento até 16/06

O aditamento (renovação) dos contratos do FIES 2017.1 teve o prazo prorrogado mais uma vez. O MEC prorroga para até o dia 16 de junho, o processo de renovação do FIES 2017.1. O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o MEC decidiram estender o período para que nenhum candidato seja prejudicado. O prazo seria encerrado hoje, dia 31 de maio.

Cerca de 1,28 milhão de contratos devem ser aditados no primeiro semestre de 2017, até o dia 31 de maio o MEC contabilizou mais de 1 milhão de renovações efetuadas. O aditamento deve ser iniciado no site do SisFies: SisFies

O MEC lembra que os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato – como mudança de fiador, entre outros requisitos –, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Ontem, noticiamos previsões sobre o período de aditamento do FIES 2017.2:

FIES 2017.2 Aditamento a partir de junho

Informações sobre FIES: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/fies/

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*