FIES 2017.2 Inscrições podem abrir dia 13/06

FIES 2017.2 Inscrições podem abrir dia 13/06

Novo, leia : FIES 2017.2 Inscrições abrem dia 25/07 (Atualizado)

As inscrições para o FIES 2017.2 serão realizadas a partir da segunda quinzena do mês do junho de 2017, com prazos e listas de espera que poderão perdurar para até os meses de julho e agosto. Porém, existe a expectativa que o MEC adiante as informações sobre inscrições e cronograma a partir do dia 12 de junho, próxima segunda-feira. Desde o final do mês de maio o MEC tinha a perspectiva de abrir as inscrições para o FIES 2017.2 a partir do dia 12 de junho, mas devido a necessidade de aplicar novas regras para diminuir os custos dos financiamentos para o governo federal, as inscrições poderão ser abertas a partir do dia 13 de junho (em caso de antecipação do cronograma). Provavelmente, as condições do Novo FIES começarão a valer no segundo semestre deste ano para novos contratos, leia mais a seguir.

Leia também, clique:

Novo FIES – Financiamento ficará mais caro

FIES 2017.2 Inscrições começam em junho

FIES 2017.2 Crise financeira prejudica novos alunos

Novo FIES começa a valer em 2017

No mês de maio, em audiência pública no Senado, o Ministro da Educação prometeu anunciar o novo FIES até o final do mês de maio de 2017. Desde o mês de fevereiro de 2017, o MEC tem reunido técnicos para repensar o programa de financiamentos e tornar o FIES mais sustentável. Segundo a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), o MEC pretende estimular bancos privados a também oferecerem o financiamento para estudantes universitários, esse incentivo seria batizado de “Fies Privado” ou “Fies Plus”.

Segundo informações extraoficiais, além de haver aumento na taxa de juros para novos contratos, o Governo Federal continuaria a financiar as mensalidades de estudantes de baixa renda, através do atual FIES. Dessa forma o MEC conseguiria aumentar o número de vagas. Porém, o governo federal planeja acabar com o  prazo de carência para que estudantes beneficiados iniciem o pagamento da dívida, a carência permite aos estudantes que paguem as parcelas financiadas após um ano e meio de formados.

Veja no gráfico a seguir a queda de vagas registrada no FIES nos últimos anos.

— Leia mais depois da publicidade —



Mais informações sobre FIES:

http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/fies/

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*