FIES 2017.2 Lista de espera tem novas convocações

FIES 2017.2 Lista de espera tem novas convocações

No dia 31 de julho, foi divulgada a lista de pré-selecionados no FIES 2017.2, os candidatos que foram convocados na primeira chamada devem concluir a inscrição no site oficial do SisFies até o dia 7 de agosto.

No mesmo dia 31 de julho, o MEC também liberou a lista de espera do FIES 2017.2. Porém, como os dados de cadastros de parte dos candidatos convocados em primeira chamada apresentaram erros e irregularidades, o MEC já começou a convocar candidatos da lista de espera para realizaram a inscrição no SisFies.

Segundo informação oficial do MEC, são mais de 220 mil inscritos na lista de espera, os estudantes que manifestaram o interesse em participar da lista de espera devem aguardar a convocação a qualquer momento até o dia 3 de setembro de 2017.

Posteriormente, o MEC abrirá as inscrições para as vagas remanescentes no dia 11 de setembro.

Veja o cronograma oficial do FIES 2017.2 a seguir.

— Leia mais depois da publicidade —



 

  • 1º/08 a 07/08
    Conclusão da inscrição no SisFies pelos candidatos pré–selecionados na chamada única
  • 1º/08 a 03/09
    Os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré–seleção no Fies Seleção.

O candidato ao FIES 2017.2  é classificado no site oficial do FIES seguindo ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga do curso para o qual se inscreveu, obedecendo a seguinte sequência:

I – Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
II – Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;
III – Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
IV – Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;
V – Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e ainda não o tenham quitado; e
VI – Candidatos que já tenham concluído o ensino superior, já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e ainda não o tenham quitado.

Leia também: 

FIES 2017.2 Lista de espera e resultado (Como conseguir sua vaga)

Leia mais sobre FIES:

http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/fies/

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*