ENEM 2017 Erros e vazamentos em provas preocupam estudantes

ENEM 2017 Erros e vazamentos em provas preocupam estudantes. Falhas na impressão das provas e falta de cadernos já ocorreram em edições anteriores do ENEM.

As provas do ENEM 2017 planejadas para os dias 5 e 12 de novembro geram ansiedade nos estudantes que lutam por uma vaga no ensino superior. Há também uma forte preocupação com a segurança da entrega e a realização das provas.

Como já ocorreu em anos anteriores, os estudantes que farão o ENEM temem pela falta de caderno de provas, falhas na segurança e vazamento de questões. No ENEM 2016, por exemplo, houve o vazamento do tema da redação pela internet horas antes da abertura dos portões, envolvendo a ação de máfias que repassavam o gabarito do ENEM.

O INEP ainda não se declarou sobre a segurança que será planejada para manter o tema da redação em segredo, mas nos últimos dias oficializou as seguintes medidas de segurança:

– Pela primeira vez, na edição do ENEM 2017, os cadernos de provas virão com o nome do candidato impresso na capa, além do número de inscrição para facilitar a identificação e para não faltar caderno de provas para ninguém.

– Também será utilizado detectores de ponto eletrônico para interceptar a presença de equipamentos eletrônicos nos locais de provas.

Cartão de inscrição do ENEM 2017

O acesso ao cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2017 será disponibilizado a partir do dia 20 de outubro de 2017, para acessá-lo o candidato precisa informar seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

O cartão de confirmação de inscrição apresenta o número de inscrição, a data das provas, locais e horários (abertura dos portões às 12h, fechamento às 13h e início dos testes às 13h30, no horário de Brasília). Segundo o MEC/Inep, o cartão também informa sobre a solicitação de  atendimento especializado e ou específico e qual foi sua opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Leia mais:

http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/enem/

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*