FIES 2018 Inscrições abrem em fevereiro (novas regras)

FIES 2018 Inscrições abrem em fevereiro (novas regras)

As inscrições para o FIES 2018, primeiro semestre letivo, serão realizadas nos meses de fevereiro e março de 2018, conforme informações prévias do MEC. O prazo incluirá as inscrições na lista de espera.

O FIES 2018.1 e o FIES 2018.2 terão as inscrições regidas pelas regras do Novo FIES aprovado pelo Governo Federal em 2017. No dia 13 de dezembro de 2017, o MEC sediou reunião do CG-FIES (Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil) para elaboração da política de oferta de financiamento estudantil com o intuito de supervisionar  a aplicação das mudanças no FIES 2018.

Segundo o Governo Federal, apesar da concentração de vagas nas regiões Norte e Nordeste, o Novo FIES promete funcionar através de um modelo sustentável.

A partir do ano de 2018, o FIES oferecerá 310 mil vagas por meio de três modalidades de contrato, com taxas de juros, número de vagas e renda familiar específicos para cada uma delas.

Desse total de vagas, a promessa é a de 100 mil vagas a juro zero direcionadas para estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Leia o projeto a seguir:

FIES 1 – Referente ao financiamento ofertado diretamente pelo governo para o estudante, representando a parcela de 100 mil vagas a juro zero. Elas são reservadas a estudantes que comprovem renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos. Essa modalidade terá o Fundo Garantidor composto de recursos da União e aportes das instituições de ensino.

FIES 2 e 3 – Modelos de financiamentos destinados para estudantes com renda per capita mensal de até cinco salários mínimos. O Fies 2 vai ofertar 150 mil vagas e visa contemplar estudantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, tendo como fonte de financiamento recursos de fundos constitucionais dessas regiões. No Fies 3 serão oferecidas 60 mil vagas para todo o Brasil, sendo os recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Mais informações sobre o FIES:

http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/fies/

Notícias anteriores:

FIES 2018 Inscrições Em Fevereiro E Março De 2018 

NOVO FIES 2018 É Aprovado

One Reply to “FIES 2018 Inscrições abrem em fevereiro (novas regras)”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *