SiSU 2018 Inscrições para lista de espera (condições)

SiSU 2018 Inscrições para lista de espera (condições)

As inscrições para o SiSU 2018 primeiro semestre serão aceitas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018, com resultado regular a ser divulgado a partir do dia 2 de fevereiro. As inscrições para a lista de espera do SiSU 2018 serão abertas no dia 2 de fevereiro e encerradas no dia 16 de fevereiro.

As inscrições do SiSU 2018 serão realizadas no site http://sisu.mec.gov.br/

A lista de espera é destinada para os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

Pesquisa de vagas: http://sisu.mec.gov.br/cursos

Para realizar a inscrição na lista de espera do SiSU 2018.1 o estudante deve o site oficial durante o prazo e , clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

As chamadas na lista de espera do SiSU 2018.1 serão realizadas pelas próprias instituições de ensino.Segundo o MEC , é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir do dia 20 de fevereiro e deve perdurar até o dia 30 de abril.

Leia mais sobre o SISU:

http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/sisu/

Dúvidas sobre lista de espera respondidas pelo MEC:

– Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu?

Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

– Como fazer para participar da Lista de Espera do Sisu?

O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Atenção: Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

– Como é possível acompanhar a convocação da lista de espera do Sisu?

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

 

One Reply to “SiSU 2018 Inscrições para lista de espera (condições)”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *