FIES 2018 abre inscrições com novas regras

FIES 2018 abre inscrições com novas regras

As inscrições para o FIES 2018 primeiro semestre serão abertas no próximo dia 19 de fevereiro.. O MEC (Ministério da Educação) divulgou o  período de inscrição do Novo FIES 2018, as inscrições serão realizadas do dia 19 ao 23 de fevereiro de 2018.

Para concorrer as vagas, os alunos precisam cumprir dois requisitos básico:

– ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero)

– possuir renda familiar mensal bruta per capita de: a) até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies; b) até 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies.

Novo FIES reduzirá acesso a partir de 2018

A partir do primeiro semestre de 2018 valerão as regras do Novo Fies que visam diminuir o rombo no orçamento do governo, a sobra de vagas e o endividamento dos estudantes.

Na prática, segundo análise da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), o Novo FIES  diminuirá sua capacidade financiar o ingresso na universidade. Sendo mais restritivo, até mesmo os estudantes mais pobres verão suas chances de financiar os estudos diminuírem. Por outro lado, as novas regras, como o fim do prazo de carência e o desconto das parcelas no contracheque, podem resultar em uma maior sustentabilidade financeira ao programa.

O cronograma completo das inscrições do FIES 2018.1 será confirmado nos próximos dias.

Site oficial: http://fiesselecao.mec.gov.br/

Mais informações:

http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/fies/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *