Governo Federal corta verba do IFSP

Governo Federal corta verba do IFSP

O Governo Federal decidiu corta verbas de universidades e institutos de ensino públicos para diminuir os gastos deste ano de 2018. O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) divulgou na última semana, nota oficial sobre o corte de verbas que a instituição sofreu. Por meio da Lei nº 13.633, de 12 de março de 2018, o Governo Federal anulou a emenda de bancada no valor de R$ 2.758.050,00 destinada ao IFSP. Diversas outras instituições de ensino superior, assim como setores de diferentes ministérios, foram afetados com a decisão.

Leia o texto a seguir:

O montante da verba havia sido aprovado pelo Congresso Nacional e incluído na Lei Orçamentária Anual de 2018 por meio de proposta da bancada paulista e seria utilizado para investimentos, como compra de material para laboratórios, mobiliário e obras de ampliação.

No momento, para reforçar o orçamento da Instituição, restam apenas emendas individuais destinadas por deputados federais a alguns dos câmpus do IFSP. Por não serem impositivas, as emendas poderão ou não ser liberadas pelo Executivo.

Ainda no dia 14 de março, o reitor Eduardo Antonio Modena e o pró-reitor de Administração Silmário Batista dos Santos seguem para Brasília, onde trabalharão para buscar mais recursos para o IFSP.

Veja o link da lei: Lei nº 13.633/2018 –

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *