ENEM 2018 Isenção vira polêmica em despedida de ministro

ENEM 2018 Isenção vira polêmica em despedida de ministro

O período para solicitação de isenção de taxa de inscrição do ENEM 2018 foi iniciado no dia 2 de abril e será encerrado no dia 11 de abril. Ainda no dia 2 de abril, houve comentários nas redes sociais sobre a possibilidade do MEC limitar o número total de estudantes beneficiados com a isenção para manter a meta de cortes de verbas e de despesas do ENEM.

Até o momento, o MEC não confirmou essa possibilidade e tem mantido todos os requisitos exigidos para a solicitação da isenção. Neste ano, a taxa de inscrição do ENEM 2018 é de 82,00 reais.

No mesmo dia 2 de abril, o ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve visitando as obras do novo campus da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), situado no município de Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, capital do estado para o qual o ministro pretende ser candidato a governador. Porém, mesmo confirmando que deixará o cargo de ministro da Educação no dia 5 de abril, Mendonça Filho ainda não confirmou para qual cargo político irá se candidatar.

Durante a visita às obras, o ministro não deu respostas sobre o processo de isenção do ENEM 2018. A polêmica proferida nas redes sociais causou dúvidas nos estudantes, mas o processo de solicitação de isenção está aberto normalmente no site oficial do ENEM.

Estudantes isentos ou não deverão se inscrever no período entre 7 e 18 de maio, para os pagantes a taxa deve ser paga até o dia 23 de maio. Portanto, a obtenção da isenção não significa que a inscrição está realizada automaticamente.

Segundo o MEC, o resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 23 de abril na Página do Participante. O período de apresentação de recursos será entre 23 e 29 de abril, quando o interessado terá a oportunidade de apresentar novos documentos.

Leia também:

ENEM 2018 abre prazo para isenção: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/2018/04/01/enem-2018-pedidos-para-isencao-comecam-dia-2-04/

ENEM 2018 Inscrições e regras para isenção: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/2018/03/26/enem-2018-inscricoes-e-regras-para-isencao/

ENEM 2018 Edital apresenta mudançashttp://vestibular.agendapesquisa.com.br/2018/03/23/enem-2018-edital-apresenta-mudancas/

Informações sobre SiSU: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/sisu/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *