FIES 2018.1 renovação de contrato é prorrogado para 10 de maio

FIES 2018.1 renovação de contrato é prorrogado para 10 de maio 

Estudantes interessados em renovar o contrato do primeiro semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão mais tempo para fazê-lo: o prazo de aditamento, inicialmente fixado em 30 de abril, foi prorrogado até 10 de maio, quinta-feira. A medida foi adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, em função das instabilidades apresentadas no sistema SisFies devido ao grande número de acessos na última segunda-feira.

O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, explica que a prorrogação foi feita a fim de que todos os estudantes tenham tempo suficiente para realizar o processo. “Vamos assegurar o direito de todos os beneficiados pelo Fies, mas é importante que os alunos que ainda não fizeram o procedimento de renovação não deixem para a última hora novamente”, adverte.

Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre.  O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino, para depois as informações serem validadas pelos estudantes no SisFies. Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Novo Fies – Estudantes que ingressarem no Fies a partir de 2018 já entrarão em um novo sistema de financiamento. O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, no qual o programa está dividido em várias modalidades diferentes que oferecem condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia para cada candidato.

O acesso aos procedimentos de renovação de contrato pelos estudantes pode ser feito nesta página.

Clique aqui para ver mais informações sobre o novo modelo de financ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *