ENEM 2018 Inscrições até 18 de maio

ENEM 2018 Inscrições até 18 de maio

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 abre suas inscrições no dia 7 de maio, estreando novo formato. A 20ª edição do Enem, terá provas aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

O período de inscrições vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 18 de maio, o prazo para pagamento da taxa de inscrição é maior, terminando em 23 de maio. O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) pode ser feito por meio de instituições bancárias, agências dos Correios e casas lotéricas. Mesmo para os pagantes, o MEC segue subsidiando parte dos gastos. Em 2017, o custo do Enem por candidato fechou em R$ 87,54, enquanto o do Enem 2016 foi de R$ 90,64.

A inscrição posterior às solicitações de isenção e justificativas de ausência dá mais oportunidades a quem realmente tem direito à gratuidade, pois permite a criação de um período para interposição de recursos. Além disso, coíbe a reincidência dos ausentes. Ao todo, 3.361.468 pessoas já estão beneficiadas com a gratuidade, e os 88% de isenções aprovadas ao término do período de recursos revelam o sucesso da iniciativa inédita.

As inscrições do Enem são feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante, disponível no portal do Inep. Todos os interessados em prestar o exame devem se inscrever, mesmo os que já conseguiram a isenção. O percurso e a quantidade de campos da inscrição serão menores para quem solicitou isenção e tentou justificar ausência, previamente, pois parte das informações já foram fornecidas. O Inep preparou tutoriais da inscrição completa e da inscrição simplificada, em português e em libras.

Passarão pelo SISTEMA SIMPLIFICADO
Acesso com CPF e senha previamente cadastrada
– Participante com solicitação de isenção da taxa de inscrição aprovada
Sem GRU
– Participante com solicitação de isenção da taxa de inscrição reprovada
Com GRU
– Concluinte do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública, que se ausentou em 2017 e teve justificativa de ausência reprovada sem GRU (excepcionalmente no Enem 2018)

Passarão pelo SISTEMA COMPLETO
Acesso com CPF e data de nascimento
– Concluinte do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública, que não solicitou isenção sem GRU (excepcionalmente no Enem 2018)
– Demais participantes / primeiro acesso ao sistema com GRU Outra novidade se refere ao atendimento especializado. Os participantes do Enem 2017 que tiveram laudo de comprovação do CID aprovado
não precisarão apresentar novo laudo em 2018 se a solicitação for para a mesma necessidade.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Mais informações: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/enem/

Fonte: MEC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *