ENEM 2018 Inscrições podem ser prorrogadas?

ENEM 2018 Inscrições podem ser prorrogadas?

As inscrições para o ENEM 2018 foram abertas no dia 7 de maio e serão encerradas no dia 18 de maio. Para os candidatos pagantes, a taxa de inscrição é de 82,00 reais, o pagamento deve ser realizado até o dia 23 de maio.

A isenção de taxa do ENEM 2018 foi concedida para 3.361.468 candidatos.

Nas primeiras 72 horas, o ENEM já havia registrado 2,7 milhões de inscrições. Segundo informações extraoficiais, caso haja lentidão no sistema de inscrições ou queda no número de inscrições, o MEC trabalha com a possibilidade de prorrogar o prazo das inscrições para até o dia 20 de maio, mas a informação ainda não foi oficializada pelo Ministério da Educação, valendo, por enquanto, o encerramento do prazo de inscrições para o dia 18 de maio.

Inscrições: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginInscricao

As inscrições do Enem são feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante, disponível no portal do Inep. Todos os interessados em prestar o exame devem se inscrever, mesmo os que já conseguiram a isenção. O percurso e a quantidade de campos da inscrição serão menores para quem solicitou isenção e tentou justificar ausência, previamente, pois parte das informações já foram fornecidas.

As provas do ENEM 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Mais informações: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/enem/

2 Replies to “ENEM 2018 Inscrições podem ser prorrogadas?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *