ENEM 2018 Atinge 5 milhões de inscritos

ENEM 2018 Atinge 5 milhões de inscritos

O ENEM 2018 atingiu mais de 4 milhões de inscritos no dia 14 de maio e, segundo expectativa do MEC, a previsão é ultrapassar o número de 5 milhões de inscritos entre os dias 15 e 16 de maio. As inscrições serão encerradas no próximo dia 18 de maio, porém existe a expectativa do MEC prorrogar o prazo de inscrições para até o dia 20 de maio, leia mais sobre essa possibilidade: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/2018/05/10/enem-2018-inscricoes-podem-ser-prorrogadas/

Para os pagantes, a taxa de inscrição é de 82,00 reais. O valor da taxa pode levar de 3 a 5 dias para debitar nos bancos, em virtude desse atraso o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) orienta todos os pagantes retornem à Página do Participante para conferir a situação de sua inscrição.

Do total de inscritos (o MEC espera receber mais de 6 milhões de inscrições), 3.361.468 pessoas já estão beneficiadas com a gratuidade por se enquadrarem em um dos quatro perfis que davam direito à isenção, mas mesmo assim precisam se inscrever até o dia 18.

O MEC confirmou que apenas duas opções de mensagens aparecem ao final da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O participante verá a mensagem “Inscrição concluída com sucesso” ou a mensagem “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”, juntamente com a imagem da Guia de Recolhimento da União (GRU), que é um boleto do Banco do Brasil.

Mais informações: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/enem/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *