PROUNI 2018.2 Inscrições a partir de julho

PROUNI 2018.2 Inscrições a partir de julho

A abertura das inscrições do PROUNI 2018.2 estão previstas para serem abertas entre os meses de junho e julho de 2018. As universidades particulares puderem preencher o termo de adesão para o Prouni 2018.2 até o dia 28 de maio de 2018, o edital do Prouni 2018.2 será divulgado pelo MEC nas próximas semanas.

As condições para participar do PROUNI 2018 segundo semestre serão as mesmas exigidas no primeiro semestre, como consta nos documentos oficiais:

– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou
– Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:
– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
– Ser pessoa com deficiência; ou
– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Site oficial: http://siteprouni.mec.gov.br/

Mais informações: http://vestibular.agendapesquisa.com.br/category/prouni/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *