PUCRS oferta 162 vagas para o ProUni

PUCRS oferta 162 vagas para o ProUni

A PUCRS, como uma das universidades aderentes ao Programa Universidade para Todos (ProUni), oferece 162 vagas para alunos que ingressarem no segundo semestre de 2018, divididas em diversos cursos. De 26 a 29 de junho, estão abertas as inscrições de interessados a concorrer a uma bolsa. O procedimento pode ser realizado pelo portal siteprouni.mec.gov.br, sendo necessário ter em mãos o número de inscrição no Enem 2017 e senha. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados em 2 de julho e, no mesmo dia, tem início o período de entrega da documentação, estendendo-se até 10 de julho.

Inscrições: http://siteprouni.mec.gov.br/

Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos de média e ter tido nota superior a zero na redação. Importante lembrar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa.

Além disso, só podem participar estudantes brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista, ou que sejam deficientes físicos, ou professores da rede pública também podem solicitar bolsas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *